Fórum Volvo Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Sábado Dez 20, 2014 4:18 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Segunda Abr 22, 2013 1:51 pm 
R

Registado: Quinta Set 21, 2006 12:37 pm
Localidade: Alverca
Viatura Volvo: XC70 D5
Isso de médias já foi mais do que discutido e será sempre muito discutido! :roll:

Não se esquecem que temos aqui no fórum o vencedor do evento DrivE, e na altura fez uma média de 2,41L/100 com um C30 DrivE! 8)

Agora claro, depende mesmo muito do trajecto e do pé. Eu vejo pessoal no sprintmonitor.de a fazer médias de 6,24L/100km em XC70's com o mesmo motor e cx auto que a minha, e estamos a falar de médias na bomba não no CB!!! Eu digo que é impossível fazer isso no trajecto que eu faço e com o meu pé! Agora noutros trajectos é mesmo possível. :roll:

lb Escreveu:
voltamos aos mesmo tópicos...

Um CB a dizer que gasta 4 litros é uma coisa que pode ser totalmente irreal; basta o carro ter feito 2/3 do percurso na AE que as médias marcadas baixam logo;

eu só preciso de saber uma coisa:

andou, gastou, voltou a encher! quantos litros meteu até ao bocal?

Olha que a minha V70 T5 fazia médias bem superiores quando andava mais de AE. Em nacional conseguia fazer médias quase 2L mais baixas. Claro que a velocidade não era a mesma, mas é só para contra-argumentar que isso da AE tem muito que se lhe diga. :roll:

MensagemEnviado: Segunda Abr 22, 2013 9:09 pm 
R

Registado: Sábado Set 23, 2006 10:50 am
eu quando fale de AE, falo a 120 a direito

agora carros a fazerem 2,5 l em testes programados e especificos é uma coisa que andam desde 1970 a fazer e os resultados são sempre bons!

agora fazer essas médias em uso normal(mesmo cuidado) lamento mas nunca vi nenhum,..

no meu Vitara com os pneus e jantes que lá tenho é sempre 10 ou 11;

tiro as jantes de ferro que lá tenho e monto as de aluminio com os mesmos pneus baixo de imediato 2 litros e anda mais 20 Km/h;

médias em CB não são válidas! PONTO! são válidas para se ter uma boa linha de ideia; em frotas é encher, vazar, encher e fazer médias e o tipo que gastar mais leva logo na corneta do chefe...

havemos de chegar aos motores a 2,5 l e ainda iremos dizer que gastam muito, mas se calhar só daqui a 5 ou 7 anos...

já fiquei apeado à conta da porcaria dum CB por causa da gasoleo que ele dizia que tinham e esqueçam lá isso.

MensagemEnviado: Segunda Abr 22, 2013 10:02 pm 
R

lb Escreveu:
eu quando fale de AE, falo a 120 a direito

agora carros a fazerem 2,5 l em testes programados e especificos é uma coisa que andam desde 1970 a fazer e os resultados são sempre bons!

agora fazer essas médias em uso normal(mesmo cuidado) lamento mas nunca vi nenhum,..

no meu Vitara com os pneus e jantes que lá tenho é sempre 10 ou 11;

tiro as jantes de ferro que lá tenho e monto as de aluminio com os mesmos pneus baixo de imediato 2 litros e anda mais 20 Km/h;

médias em CB não são válidas! PONTO! são válidas para se ter uma boa linha de ideia; em frotas é encher, vazar, encher e fazer médias e o tipo que gastar mais leva logo na corneta do chefe...

havemos de chegar aos motores a 2,5 l e ainda iremos dizer que gastam muito, mas se calhar só daqui a 5 ou 7 anos...

já fiquei apeado à conta da porcaria dum CB por causa da gasoleo que ele dizia que tinham e esqueçam lá isso.

Olha que as médias que eu apresentei acima são reais e em uso normal, e medidas na bomba.
Deixo alguns exemplos de XC70 a fazerem médias muito boas!
http://www.spritmonitor.de/en/detail/497815.html
http://www.spritmonitor.de/en/detail/464644.html
http://www.spritmonitor.de/en/detail/514096.html

Ou será que ninguém sabe fazer médias na bomba?! :roll: :roll:

Quanto aos 2,41L/100km também foi uso real, com cuidado, de Lisboa até para lá de Paris. E podes perguntar ao DRIVeR, foi ele que ganhou o evento e fez esta média real medida e certificada pela Volvo. Isto não foi nenhum teste especifico nem programado! 8)
Tópico criado na altura: viewtopic.php?f=3&t=7880

MensagemEnviado: Terça Abr 23, 2013 6:55 am 
R

Registado: Sábado Set 23, 2006 10:50 am
eu já desisti de pensar em médias que os CB me indicam!

encho até ao bocal, ando e volto a encher atá ao bocal!

isto não é fazer a média bem?

ou com o meu PcCar vou aos gráficos todos e no fim é que faço a média???

MensagemEnviado: Terça Abr 23, 2013 9:36 am 
V8

Registado: Terça Set 19, 2006 1:18 pm
Localidade: Coimbra
Viatura Volvo: C70 Coupé
5.03L / 100 no meu 1.9d desde que o comprei (média à bomba de 84.161kms)

http://www.spritmonitor.de/en/detail/440671.html

Engloba cerca de 2 anos de todo o tipo de percursos, mais do que um condutor, viagens com os mais variados ritmos, muitos kms com Cruise Control, e desde Janeiro o percurso diário é cidade + VCI em horas de trânsito.

Agora.... os 5 cilindros a gasolina são motores completamente diferentes. Faz-se boas médias, mas tem que ser exclusivamente em estrada e realmente muito devagar. Em utilização diária, onde o S40 me faz 4.6~5.4, os 5 cilindros a gasolina fazem 10 ~ 11.

"Cars are driven by people. The guiding principle behind everything
we make at Volvo, therefore, is - and must remain - safety."

Assar Gabrielsson and Gustaf Larson, the founders of Volvo

MensagemEnviado: Terça Abr 23, 2013 1:48 pm 
R

lb Escreveu:
eu já desisti de pensar em médias que os CB me indicam!

encho até ao bocal, ando e volto a encher atá ao bocal!

isto não é fazer a média bem?

ou com o meu PcCar vou aos gráficos todos e no fim é que faço a média???

Eu não disse que tu fazias mal, agora quando disseste que nunca tinhas visto carro a fazer médias destas até parecia que eu estava a mostrar consumos do CB! Nada disso! Todos os consumos acima são feitos como tu fazes só que apontados num sitio da internet, nada mais, ou isso está errado?!?

E quanto ao consumo que o DRIVeR fez é só perguntar. :roll:

MensagemEnviado: Terça Abr 23, 2013 6:52 pm 
V8

Registado: Segunda Jul 27, 2009 1:50 pm
Localidade: Vila Real
Viatura Volvo: S40 / 854
Levi Escreveu:
5.03L / 100 no meu 1.9d desde que o comprei (média à bomba de 84.161kms)

http://www.spritmonitor.de/en/detail/440671.html

Engloba cerca de 2 anos de todo o tipo de percursos, mais do que um condutor, viagens com os mais variados ritmos, muitos kms com Cruise Control, e desde Janeiro o percurso diário é cidade + VCI em horas de trânsito.

Para um motor de 95 cv é um consumo bastante porreiro. Como já te disse antes, é de dar meter inveja aos CR (ou pelo menos ao meu)... 8)

Admito que fui um pouco brusco no primeiro comentário, mas não foi de todo com más intenções. O que pretendia sobretudo é que o user blacktooth nos esclarecesse qual o uso quotidiano para obter uma média assim tão baixa. Fiquei curioso! :wink:

Por minha experiência em relação ao CR, recordo-me que antes quando ainda tinha as jantes de 15" e pneus Michellin ES conseguia médias à volta dos 5,5 (posso ter feito uma vez ou outra 5,49 mas normalmente não ligava às décimas), numa altura em que diariamente fazia o percurso Felgueiras-Porto e com toda a tranquilidade...

Agora é o descalabro, pois com as jantes de 17" a média é sempre de 6 para cima (mas também pouco faço para que seja mais baixa), no máximo 7,5 se lhe der forte. A subida de consumo, com lógica, já esperava. Já não me lembro exactamente, mas a ultima média mais baixa calculada foi de 5,9 (com o carro lotado e A/C em percurso AE e Nacional), algo bastante porreiro na minha opinião. Imagino que se fosse sozinho e o carro descarregado a média seria logicamente mais baixa.

Resumido, as médias que posso calcular coincidem sobretudo em alturas que o carro anda carregado, pois durante o resto dos dias, apesar de descarregado, não consigo calcular médias convenientemente, já que só ando com meio depósito. :roll: Contudo, se o Sprintmotor der para fazer médias de consumo também com meios depósitos (só atesto para viagens longas), vou experimentar começar a apontar estas coisas! :)

Volvo S40 1.9D CR (MY03) - A maquina de sempre
VW Scirocco 2.0TDI (2009) - Vendido
BMW 318d Touring M-Sport (MY14) - RWD experience
Volvo V40 D2 (MY15) - O simpático da familia

MensagemEnviado: Terça Abr 23, 2013 10:53 pm 
R

Eu já aponto estas coisas por precisamente não acreditar muito no CB. No entanto este é sempre um indicativo se estamos a aumentar a média ou não. :roll:

MensagemEnviado: Sexta Abr 26, 2013 1:12 pm 
2.0d

Registado: Terça Mar 19, 2013 10:25 pm
Localidade: Porto
Viatura Volvo: V40
este site para gpl não da pois não??

eu criei uma ficheiro em execel que já tinha no saxo e criei outro para a V40, onde controlo desde litros, € gastos, medias, custo total de mes, etc... :)
fazer 5 ou até 6l aos 100 na minha era bom.... :)

MensagemEnviado: Sexta Mai 24, 2013 1:05 pm 
1.6d

Registado: Terça Mar 19, 2013 2:03 pm
Localidade: LX
Viatura Volvo: S40(1.9dCR
boas tardes, tenho lido essas diversas opinioes e acho que todos podem ter razao! no CB do carro mostra 6.2 neste momento, mas o carro verdadeiramente tem-me feito +/- 5.4L/100km... axo optimo, para quem anda em localidades, para e arranca e um poukito de auto estrada por semana, mas tambem verdade seja dita não tiro o prazer de condução que o carro pode transmitir, pois ando quase sempre a controlar o gasto instantaneo do carro! Neste momento sei que o carro me pode gastar pouco, ate menos do que esperava pois 5.4L acho optimo, mas apartir de agora acho que vou querer tirar mais proveito do prazer de condução que o carro me pode dar, claro sem abusar lolol.

a todos os volvistas

cumprimentos.

MensagemEnviado: Sexta Mai 24, 2013 1:43 pm 
R

katapodi Escreveu:
boas tardes, tenho lido essas diversas opinioes e acho que todos podem ter razao! no CB do carro mostra 6.2 neste momento, mas o carro verdadeiramente tem-me feito +/- 5.4L/100km... axo optimo, para quem anda em localidades, para e arranca e um poukito de auto estrada por semana, mas tambem verdade seja dita não tiro o prazer de condução que o carro pode transmitir, pois ando quase sempre a controlar o gasto instantaneo do carro! Neste momento sei que o carro me pode gastar pouco, ate menos do que esperava pois 5.4L acho optimo, mas apartir de agora acho que vou querer tirar mais proveito do prazer de condução que o carro me pode dar, claro sem abusar lolol.

a todos os volvistas

cumprimentos.

Há alturas em que temos de perder um bocadinho o amor aos €€€'s e abusar um pouco do pedal. A mim tb me acontecia isso com a antiga T5, para controlar quase que nem tirava partido dos 250cv. No entanto de vez em quando tem mesmo de ser, até para limpar o carvão! 8)

MensagemEnviado: Sexta Mai 24, 2013 9:57 pm 
2.0d

Registado: Terça Mar 19, 2013 10:25 pm
Localidade: Porto
Viatura Volvo: V40
ppedras Escreveu:
katapodi Escreveu:

a todos os volvistas

cumprimentos.

Há alturas em que temos de perder um bocadinho o amor aos €€€'s e abusar um pouco do pedal. A mim tb me acontecia isso com a antiga T5, para controlar q
uase que nem tirava partido dos 250cv. No entanto de vez em quando tem mesmo de ser, até para limpar o carvão! 8)

Até porque o contrario do que tu dizes não da saudinha nenhum ao carro, muito pelo contrario... as maquinas são feitas para andar.... :D

MensagemEnviado: Sábado Mai 25, 2013 10:56 pm 
R

Ora bem. 8)

MensagemEnviado: Quarta Mai 29, 2013 2:27 pm 
1.6d

Registado: Terça Mar 19, 2013 2:03 pm
Localidade: LX
Viatura Volvo: S40(1.9dCR
E agora uma dúvida, se eu quiser colocar mais cv no S40 1.9D CR que já tem 115cc até knts o motor aguenta?

cumps

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: