Fórum Volvo Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Segunda Nov 24, 2014 3:47 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Terça Mai 01, 2012 7:03 pm 
1.8

Registado: Terça Ago 31, 2010 5:08 am
Localidade: Porto
Viatura Volvo: V40 1.8
Boa tarde,

Tenho aqui um problema em mãos, e espero que me possam ajudar...

Tenho uma v40 1800cc de 04/97. Contudo o dinheiro não é muito, a carrinha tem estado parada (5 meses na garagem sem trabalhar) para pegar teve que ser rebocada para fora e depois lá pegou a empurrão pois a bateria tinha ido a vida.

Problemas conhecidos da carrinha:

Pintura um pouco queimada do sol, está bassa sem brilho.
Rolamento da roda esq da frente a fazer barulho.
Rolamento da embraiagem ou seja quando se tem o pé em baixo faz barulho ligeiro.
Troca de correia de distribuição.

Consumos nunca inferiores a 6.2 l/100km com muito cuidado lol. em cidade vai para os 12 l/100km. E ao preço que anda a gasolina é impossível andar com a carrinha.

Como toda a gente que tem esta carrinha sabe, é bastante confortável e com bastantes extras se tivermos em consideração o ano de fabrico. (Bancos aquecidos, controlo de tracção, espelhos aquecidos, ABS, etc...)

A carrinha tem 273000km mas coloquei filtro e um oleo BP VISCO 7000 5W40 e não comeu qualquer oleo.

Com isto o valor da carrinha é quase nulo, e visto ter um valor sentimental acrescido custa-me venda-la embora esteja a venda. :S

O que acham que devo fazer?

Vender? (€€ ?)
Arranjar?
Arranjar e meter a GPL?
Outras quaisquer opções serão vem vindas.

Como disse o € não é muito ou mesmo nenhum. Desde já Obrigado.

MensagemEnviado: Terça Mai 01, 2012 9:28 pm 
R

Registado: Sábado Fev 17, 2007 5:21 pm
Localidade: Lisboa
Viatura Volvo: V50 FAP
Bom..sou proprietario de uma V40 1.8i de 115cv de 08-98

Actualmente tem 228.000kms e é o meu carro do dia a dia para fazer 32kms i/v, pelo que o Diesel a meu ver está fora de questão, mesmo que a S/95 estivesse a 2€/LT nao justificaria.

Algo me preocupa, a minha no CB está a marcar 9.1L e circulo entre Almada/Lisboa em hora de ponta. Se esta gastar 12L algo esta errado, ja viu as velas?

Em relação ao 6.2L consigo fazer esse valor ate aos 110kmh em recta.

A minha pintura tb esta bassa e necessita de ser repintada.

O rolamento de roda, acho que tb esta a entregar a alma...acima dos 170kmsh é uma zoada...

Em relação á correia ja mudei aos 210.000kms
Em relação á embraiagem tb ja mudei a mesma e a caixa aos 213.000 salvo erro.

A sua 1.8 tem controlo de tracção ( DSA ) pensava que so a T4 é que tinha.

A mim ja me deram 500€ pela V40...tao loucos.

eu recuperava essa V40, é o que estou a fazer com a minha aos poucos e poucos.

MensagemEnviado: Quarta Mai 02, 2012 10:16 pm 
1.6d

Registado: Quarta Fev 10, 2010 11:14 am
Localidade: Maia
Boas,

O que te posso dizer é que tenho uma V40 1.8 de 1999 (das últimas de 115 cv) e que não pretendo desfazer-me dela tão cedo.
Os problemas que mencionas são de resolução relativamente fácil e o investimento quando comparado com trocar de carro é bem menor.

Quanto aos consumos só te posso aconselhar a meter GPL nisso. Já ando há 30.000 Km a GPL sem qualquer problema relacionado com este combustível. Só tive que ir investindo nas reparações devido à idade de alguns componentes (ex: velas, cabos das velas). De resto é um excelente investimento. Quando decidi meter o GPL fiz contas com base no preço dos combustiveis na altura e o retorno do investimento era aos 30.000Km. Agora é ainda mais cedo devido ao preço superior dos combustiveis.

Além disso motores destes já não se fazem...só lhe falta alguma potência extra...

Espero ter ajudado na tua decisão.

Boa sorte com a V40

MensagemEnviado: Segunda Mai 07, 2012 12:36 am 
1.8

Registado: Terça Ago 31, 2010 5:08 am
Localidade: Porto
Boa noite, desde já muito obrigado pelas vossas opiniões,

Neste momento ando com um fiat panda, uma verdadeira pandeireta, e como uma tremenda falta de segurança mas é o que a empresa fornece, contudo aquilo anda entre os 3.8 aos 5.0 de consumo dependendo como e onde se anda o que para mim é de espantar, comparado com o maquina volvo.

Como disse a carrinha já tem uns bons km, e a embraiagem tem de levar um rolamento, mas ao colocar a terceira e caso venha de uma quarta, por vezes arranha, e mesmo com manha as vezes não ha solução, ou seja penso que mais dia menos dia tera de levar o bloco todo da embraiagem, que não sei o nome. Visto que rolamento, é certo e o prato mais dia menos dia tambem ira levar pois desde que veio nunca o levou e já fez muito km e muito para arranca. A pergunta é quanta custa um sistema completo de embraiagem? Usado? Novo? Qual compensa mais?

Em relação as velas, perguntei uma vez ao mecânico quando lhe fui mudar o óleo como era, e ele respondeu que as velas naquele carro não se trocavam e eu na minha ignorância fiquei a pensar como isso seria estranho mas o mecânico era ele e não eu.

Com isto o carro ao relantim e desde que o tirei da hibernação da garagem a luz lambda pisca, contudo ao passar das 1500rpm a luz desaparece e depois volta a aparecer assim que desce a rotação de relantim... Antigamente se anda-se feito domingueiro a luz também me ligava, mas se depois lhe mete-se uma terceira e acelera-se aquilo parava.
A pergunta é o que fazer? O que poderá ser?

Em relação ao gpl ando a pensar nisso seriamente contudo, pedi um orçamento aqui a um ano e pediram 1200 com deposito no local do pneu da prim se não me engano no nome da marca, agora pedi um orçamento a uma loja conhecida que não me lembra o nome e pediram 1600€ e eu pensei que grande coice que isto mandou, há autogas ainda não responderam.
Seŕa possível pegar as pingas este astronómico valor que quase vale mais que a carrinha ou terá de ser a doer? :S Juros?

Em relação a pintura, e mesmo uma pena, andei num forum qualquer sobre a matéria mas pediram 800€ para a polir e voltar ao que era, outro valor astronómico, será que um gajo nao consegue por aquilo a brilhar sem ter que ir aos entendidos e principalmente sem fazer pior que o que já esta?

Valor da carrinha? 500€? Para isso fica aqui guardada, pelo menos posso ouvir musica e esticar as pernas LOL, por menos de 2000€ não vai.

MensagemEnviado: Segunda Mai 07, 2012 1:56 pm 
1.6d

Registado: Quarta Fev 10, 2010 11:14 am
Localidade: Maia
Viva ruipedrovpa,

Eu não sou mecânico mas posso assegurar-te que a minha carrinha mudou velas há menos de 500Km...por isso, eu no teu lugar mudava as velas e depois via como o motor se portava. Tanto mais que as velas não são caras...aconselho-te é a ir a outro mecânico.

Em relação à embraiagem não te posso adiantar muito. Há uns kits de reparação há venda em diversos sites...não sei se é a isso que te referes.
O melhor se calhar é pedires um orçamento para essas reparações todas que pretendes fazer e depois decidir se vale a pena vender ou não.
Com valores à frente a coisa fica mais clara. Mas não vás à volvo que os preços são um exagero. Tem que ser um mecânico cá fora que perceba de volvos.

Já agora por curiosidade a minha V40 também tem DSA (era um extra para as não T4).

O GPL só compensa se o motor estiver a funcionar perfeitamente pois a combustão do gás é mais sensível a desafinações do motor. Mas o valor de instalação não anda muito longe dos 1600€...mais barato é provavelmente em mecânicos duvidosos. Compensa se fizeres muitos Km por ano, caso contrário nem pensar. Basicamente, depois de instalar ficas com um consumo em € equivalente a um 1.6 diesel. Prins é uma boa marca, assim como BRC e Lovato (eu tenho Lovato, apesar de algumas pessoas não recomendarem não tive nenhum problema).

Comparar com Fiat nem vale a pena...são carros completamente diferentes.

MensagemEnviado: Terça Mai 08, 2012 7:40 am 
R

Registado: Sábado Fev 17, 2007 5:21 pm
Localidade: Lisboa
Viatura Volvo: V50 FAP
josesantos Escreveu:
Viva ruipedrovpa,

Eu não sou mecânico mas posso assegurar-te que a minha carrinha mudou velas há menos de 500Km...por isso, eu no teu lugar mudava as velas e depois via como o motor se portava. Tanto mais que as velas não são caras...aconselho-te é a ir a outro mecânico.

Em relação à embraiagem não te posso adiantar muito. Há uns kits de reparação há venda em diversos sites...não sei se é a isso que te referes.
O melhor se calhar é pedires um orçamento para essas reparações todas que pretendes fazer e depois decidir se vale a pena vender ou não.
Com valores à frente a coisa fica mais clara. Mas não vás à volvo que os preços são um exagero. Tem que ser um mecânico cá fora que perceba de volvos.

Já agora por curiosidade a minha V40 também tem DSA (era um extra para as não T4).

O GPL só compensa se o motor estiver a funcionar perfeitamente pois a combustão do gás é mais sensível a desafinações do motor. Mas o valor de instalação não anda muito longe dos 1600€...mais barato é provavelmente em mecânicos duvidosos. Compensa se fizeres muitos Km por ano, caso contrário nem pensar. Basicamente, depois de instalar ficas com um consumo em € equivalente a um 1.6 diesel. Prins é uma boa marca, assim como BRC e Lovato (eu tenho Lovato, apesar de algumas pessoas não recomendarem não tive nenhum problema).

Comparar com Fiat nem vale a pena...são carros completamente diferentes.

A sua 1.8 tinha DSA ?? isto para mim é novidade. tenho um catalogo de 1998 da S/V40 e nao tem la esse extra para os motores 1.6 1.8

apenas para o 2.0i e 2.0t era extra. No T4 era de serie

MensagemEnviado: Quarta Mai 09, 2012 1:08 pm 
1.6d

Registado: Quinta Nov 26, 2009 12:40 pm
Localidade: Entroncamento
Viatura Volvo: V40 + S40
Boa tarde,
Tenho uma V40 1.8i de 115cv de 03/1999 (tem DSA e outros extras) com +/- 212000 Km. Andando com atenção faz 8.1 lt/100Km, só que não é o meu caso. Ando normal, não faço grandes arranques, não puxo mudanças e tento não passar o 140Km/h e o consumo não passa os 10lt/100Km.
Fora pneus, gasolina, óleo e filtros (acho que não estou a esquecer nada) levou:
- cinto de segurança do condutor (trancou)
- um elevador de vidro do lado do condutor (usado)
- amortecedores (com 200000Km)
- um conjunto de bancos e forras de portas (usado mas muito bons)
- 4 tubos flexiveis de travão (rodas) => foi a 1ª vez que me deixou a pé por ter rebentado um (OK, foi em frente da casa)
Tem feito as revisões na Volvo, a última foi em Fevereiro, e não penso em trocar. O seu valor comercial é nulo quando comparado com as peças. Mesmo assim ainda penso em meter uma embraiagem e andar com ela mais algum tempo.

Pede valores para essas reparações e depois tens que optar. Agora sem saber quanto te vai custar colocar a carrinha em condições de circular é difícil opinar.
Em relação ao consumo, algo não está bem, velas (estão em condições, são as adquadas?), o filtro de ar, as sonda lambda, a sonda de fio quente para cálculo da relação ar combustível? ...

Luís

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: