Fórum Volvo Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Quinta Abr 17, 2014 3:48 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Quarta Jan 19, 2011 11:24 pm 
V8

Registado: Segunda Jul 27, 2009 1:50 pm
Localidade: Vila Real
Viatura Volvo: S40 1.9D
cat24 Escreveu:
TRIfasico Escreveu:
Se não estivesse seguindo os teus problemas até que não me admiraria a quantidade de quilómetros que apresentas: eu tenho um carro que faz 2 anos em Junho e ainda só tem 26900km: E olha que ele sai todos os dias da garagem e ainda vai a Portugal de 4 em 4 meses (alterna com o Volvo)!

Este passa os dias na garagem interior (uma aquecida que está o Alemão) ando eu com o 535xd (a fazer 9 e 10 lts) e a mulher com um carro de serviço, 2 lugares. Só este ano é que a mulher anda na A4, mas amanhã vai para Lisboa e só vem ás 23H00 (são 100 kms de noite Lx até aqui) vai levar o S40, porque a A4 vai para a oficina levar um extra em falta. Mas já avisei e ensinei (milionésima vez) que deve sempre ir pela direita da AE e não passar dos 100 km/h e como deve proceder se o carro perder a potência, agora basta colocar a trabalhar e dá logo a msg no CB. Desliga-se e volta-se a ligar deparece a msg, mas... e sem falar mais dos farois, estes também fazem muita diferença na segurança e condução nocturna, tem que vir com os de nevoeiro acesos, sujeita a encadear outros (se chover) e ainda além de uma coima de 120€, porque é proibido usa-los, salvo se houver nevoeiro intenso.

Só me estranha é o problema que no CB é indicado, não ter solução... :roll: A segurança viria daí primeiro, não? Acho que andar a medo por algo que "possa" acontecer, é ir direito à oficina e não andar pela "direita"...

VW Scirocco 2.0TDI (2009) - Vendido
BMW 318d Touring M-Sport (2014) - RWD experience

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 2:10 pm 
2.5T

Registado: Quarta Set 16, 2009 8:26 pm
Localidade: Rio Alviela
Viatura Volvo: V50
TRIfasico Escreveu:
Só me estranha é o problema que no CB é indicado, não ter solução... A segurança viria daí primeiro, não? Acho que andar a medo por algo que "possa" acontecer, é ir direito à oficina e não andar pela "direita"...

O carro já foi á Concessão 3 vezes devido a isso, o recepcionista e o mecanico (só existe 1 mecãnico para a Volvo) mediram a MS está sempre boa. Vão á centralina e não tem qualquer registo de ter acontecido algum problema. Como eu vejo e estou presente, nada posso fazer mais.

Quando acabar a garantia a Volvo Car resolve logo o problema! Mete novo e facturam o cliente. Por isso quero me ver livre deste carro o mais rápido possivél para acabar com o stress e antes do términus da garantia. Ainda ontem mandei um MP a um user, mas ele...

Já aconteceu com uma V40 d, durante a garantia foi rebocado 4 vezes com problemas da caixa velocidade que ficava encravada numa velocidade. Disse á AS Lisboa que teria que ser trocada a caixa velocidades, disseram sempre que tinha que ser na AS Santarém, era melhor porque o problema já tinha acontecido mais vezes. A AS dizia que era apenas um tirante da caixa e bastava afinar, nada mais. Após um (1) mês de ter acabado a garantia, voltou a ficar bloqueada na 1ª. velocidade. Reboque para a AS e após 2 horas telefonam-me a dizer que afinal tinha que ser a caixa substituída, era grave a avaria(!!!). Mas disseram-me logo que tinha que pagar milhares € pela caixa e mão de obra. Nem respondi, liguei para o Porto, disseram que tinha que pagar e nada mais. Ainda foquei de colocar um Advogado nesse caso, responderam que os os Advogados são todos uns... (como tinha um filho Advogado (hoje Juíz) e a minha nora também Advogada, aquilo ofendeu-me muito. Esqueci o assunto do me fazer assistente de processo e fiz um site online nessa noite fundamentado e com muitos outros casos que eu sabia e tinha conhecimento, coloquei-o no servidor da empresa, enviei o endereço para o Porto ás 09H00, ás 11H00 telefonam-me a dizer que íam substituir a caixa de velocidades sem custos!!!!

Outras marcas não sei se assim procedem, porque nunca tive problemas graves com carros de marca diferentes há anos. Pelo que leio e me dizem, também existem problemas graves é normal em Portugal com o sector automóvel.

Mas quando se começa a odiar um carro e marca é como um pré-divorcio e o ódio que se ganha com o cujo cônjuge, marido ou mulher (eu que nunca passei por isso, mas...)

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 2:19 pm 
V8

Registado: Terça Set 19, 2006 12:20 pm
cat24 Escreveu:
TRIfasico Escreveu:
Se não estivesse seguindo os teus problemas até que não me admiraria a quantidade de quilómetros que apresentas: eu tenho um carro que faz 2 anos em Junho e ainda só tem 26900km: E olha que ele sai todos os dias da garagem e ainda vai a Portugal de 4 em 4 meses (alterna com o Volvo)!

Este passa os dias na garagem interior (uma aquecida que está o Alemão) ando eu com o 535xd (a fazer 9 e 10 lts) e a mulher com um carro de serviço, 2 lugares. Só este ano é que a mulher anda na A4, mas amanhã vai para Lisboa e só vem ás 23H00 (são 100 kms de noite Lx até aqui) vai levar o S40, porque a A4 vai para a oficina levar um extra em falta. Mas já avisei e ensinei (milionésima vez) que deve sempre ir pela direita da AE e não passar dos 100 km/h e como deve proceder se o carro perder a potência, agora basta colocar a trabalhar e dá logo a msg no CB. Desliga-se e volta-se a ligar deparece a msg, mas... e sem falar mais dos farois, estes também fazem muita diferença na segurança e condução nocturna, tem que vir com os de nevoeiro acesos, sujeita a encadear outros (se chover) e ainda além de uma coima de 120€, porque é proibido usa-los, salvo se houver nevoeiro intenso.

Se isso esta assim mau quem não deixava a minha mulher andar no carro era eu. Que se lixe o extra do A4, mas a segurança da minha Mulher esta em primeiro lugar.

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 5:18 pm 
V8

cat24 Escreveu:
... vai levar o S40, porque a A4 vai para a oficina levar um extra em falta.

Não pude deixar de reparar nisto, mas acho que mais depressa deixava o S40 na oficina a arranjar solução definitiva, insistia até mais não, e esquecia os extras de um carro novo... mas isso sou eu a pensar claro! Mulher minha ia num carro com segurança... e se fizesse isso à minha, ela matava-me só de o propor! :shock:

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 5:31 pm 
V8

Registado: Segunda Set 25, 2006 10:55 am
Localidade: VNF / Porto
cat24 Escreveu:
a A4 vai para a oficina levar um extra em falta.

já com a A4 do meu sogro aconteceu o mesmo. aliás, com ele foi pior, além de ter de voltar à oficina para instalar extra em falta, teve de voltar porque ficou mal montado.

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 7:59 pm 
V8

Registado: Quarta Set 20, 2006 2:35 pm
Viatura Volvo: 850 R
cat24 Escreveu:
TRIfasico Escreveu:
Só me estranha é o problema que no CB é indicado, não ter solução... A segurança viria daí primeiro, não? Acho que andar a medo por algo que "possa" acontecer, é ir direito à oficina e não andar pela "direita"...

O carro já foi á Concessão 3 vezes devido a isso, o recepcionista e o mecanico (só existe 1 mecãnico para a Volvo) mediram a MS está sempre boa. Vão á centralina e não tem qualquer registo de ter acontecido algum problema. Como eu vejo e estou presente, nada posso fazer mais.

Quando acabar a garantia a Volvo Car resolve logo o problema! Mete novo e facturam o cliente. Por isso quero me ver livre deste carro o mais rápido possivél para acabar com o stress e antes do términus da garantia. Ainda ontem mandei um MP a um user, mas ele...

Já aconteceu com uma V40 d, durante a garantia foi rebocado 4 vezes com problemas da caixa velocidade que ficava encravada numa velocidade. Disse á AS Lisboa que teria que ser trocada a caixa velocidades, disseram sempre que tinha que ser na AS Santarém, era melhor porque o problema já tinha acontecido mais vezes. A AS dizia que era apenas um tirante da caixa e bastava afinar, nada mais. Após um (1) mês de ter acabado a garantia, voltou a ficar bloqueada na 1ª. velocidade. Reboque para a AS e após 2 horas telefonam-me a dizer que afinal tinha que ser a caixa substituída, era grave a avaria(!!!). Mas disseram-me logo que tinha que pagar milhares € pela caixa e mão de obra. Nem respondi, liguei para o Porto, disseram que tinha que pagar e nada mais. Ainda foquei de colocar um Advogado nesse caso, responderam que os os Advogados são todos uns... (como tinha um filho Advogado (hoje Juíz) e a minha nora também Advogada, aquilo ofendeu-me muito. Esqueci o assunto do me fazer assistente de processo e fiz um site online nessa noite fundamentado e com muitos outros casos que eu sabia e tinha conhecimento, coloquei-o no servidor da empresa, enviei o endereço para o Porto ás 09H00, ás 11H00 telefonam-me a dizer que íam substituir a caixa de velocidades sem custos!!!!

Outras marcas não sei se assim procedem, porque nunca tive problemas graves com carros de marca diferentes há anos. Pelo que leio e me dizem, também existem problemas graves é normal em Portugal com o sector automóvel.

Mas quando se começa a odiar um carro e marca é como um pré-divorcio e o ódio que se ganha com o cujo cônjuge, marido ou mulher (eu que nunca passei por isso, mas...)

Caro cat24,

Mas afinal os seus problemas com Volvos não tinham começado com o S40?
Já tinha tido problemas com a V40 porque razão insistiu em apostar na marca? É que após tão infeliz episódio confesso que como consumidor eu teria desistido... :roll:

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 9:02 pm 
2.5T

João_Santos Escreveu:
Caro cat24,
Mas afinal os seus problemas com Volvos não tinham começado com o S40?
Já tinha tido problemas com a V40 porque razão insistiu em apostar na marca? É que após tão infeliz episódio confesso que como consumidor eu teria desistido...

João Santos, cumprimentos,
A V40d teve um problema pontual e já no seu ciclo final (225.000 km) com um amortecedor que se danificou em 50%.
Só que se meteu um par de amortecedores normais e veio-se a descobrir que a V40 tinha suspensão auto nivelada.
Após tentar alternativas, e fazendo contas que até ficava caro no seu total, entregou-se como retoma.
- Suspensão trazeira 1.750€ c/mão de obra
- Também Suspensão da frente a todo o momento seria substituída, custava ?.... mais uns €
- Revisão e correira distribuição seria mais 1.250 €
- Elevador da porta esquerda tinha que ser substituído, 500€
- Pastilhas travão (?)... não sei preço
- Bateria, estava já com 4 anos
Em todo o caso, fez a sua obrigação como carrinha para todo o serviço e sem algum stress e sempre assistida na AS de Santarém, nada apontar em desabono!
Ou seja, passava a barreira dos 3.000€ em oficina no momento, daí se optou pela compra de um S40d novo de imediato, porque era o que lá havia apenas e pronto para entrega. Não fiz qualquer test drive, não abri sequer uma porta do mesmo e estava convencido que seria uma boa série e se ía comportar como os restantes Volvos que tive antes, mas...

Agora e segundo as pesquisas exaustivas que tenho feito o dia a dia, perguntando a todos os utentes que tem S40/V50/C30 se tem problemas (pessoas que nem conheço de lado algum) mas meto mesmo conversa e mais em Lisboa na zona Expo onde existe muitas centenas de carros e muitos são Volvo, basta um fim de semana andar ali a passar o tempo na rua, para meter conversa.
Resumindo: quem queira saber o que dizem as pessoas... mas evito de comentar aqui!

Apenas por curiosidade, reside num condominio paralelo ao meu, onde reside um casal que tem uma V50 de Julho 2010, só visto como se encontra. Suja que até... pintura, nem se fala, por dentro mete aflição.
Resposta do seu proprietário (que tem outros carros) "esta carrinha portou-se mal desde o 1º. dia e como não gosto e nem sou escravo dela, nunca mais a lavei sequer" ouvindo isto, nem entrei em pormenores com o dito senhor!

Mas agora nem é o carro que está em questão, é a Volvo Care do Porto que para não substituirem os farois do carro, que até será a fábrica a fazer o stock, perderam um cliente e jamais me vou calar com Volvo, seja onde for.

Ainda hoje á tarde a Concessão (que tem sido impecavél) me disse que já tem mais 3 casos iguais e que foram enviados relatórios esta semana para o Porto!!!

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 9:31 pm 
T5

Registado: Domingo Jun 01, 2008 11:53 am
Localidade: Loures
Viatura Volvo: V50 1.6D
Realmente o desenrolar da história não é nada agradavél e compreendo a sua revolta.
Eu por enquanto não tenho o minimo a apontar à minha V50 que é de 2005,o único "defeito" que lhe aponto são mesmo Os tais "estalidos" no banco do condutor,de resto quer na minha mão como na do meu pai,que era o anterior proprietário da carrinha nada de anormal a não ser uma avaria no canhão de ignição que teve de ser substituido e um tubo que teve que levar duas vezes porque a carrinha entrava em safe mod.
O problema foi mesmo o valor das reparações,o canhão ficou em 300€ e os tais tubos em 200 e poucos € cada.
A única coisa que tenho a apontar será mesmo a AS de Queluz e passo a explicar porquê,aquando da avaria do tal tubo,que nunca cheguei bem a perceber qual era,foi cobrado ao meu pai pela avaria 200 e tal €,até aqui nada de anormal,não fosse o facto de passados dois meses,se tanto,o mesmo tubo ter dado problemas outra vez e aquando da segunda substituição ter sido cobrado de novo o mesmo valor,não estaria o tubo na garantia? :?
Por causa deste episódio com o tubo o meu pai cortou literalmente relações com a AS pois não achou correcto a forma como foi tratado o assunto para além da rudeza com que foi tratado pela pessoa da AS.
Certo é que desde então até à data nada mais tenho a apontar à carrinha.
Abraço e que tudo se resolva pelo melhor.

MensagemEnviado: Quinta Jan 20, 2011 10:27 pm 
V8

cat24 Escreveu:
- Elevador da porta esquerda tinha que ser substituído, 500€

É material de desgaste que mais cedo ou mais tarde vai à vida, infelizmente. Engraçado que eu já tive que trocar os dois de trás do meu S40 e os dois juntos nem chegaram aos 500€... mas não foi na Volvo como é obvio. :mrgreen:

Eu não vou insistir para que não desistas do teu carro, da marca e o bla, bla, bla de sempre. Aqui há que ser realista (mas sobretudo não generalista), quando se está calejado, não há nada nem ninguém que nos faça voltar atrás. De resto desejo muito boa sorte, espero que o problema se resolva (se ainda estiver com o carro, claro) e que o próximo (Volvo ou não) não lhe dê mais dissabores e lhe traga melhores dias. Mas insisto, melhor que botar o carro para a estrada à desconfiança, o melhor era bater à porta de oficina mal se acendesse a luz (desse por onde desse), pois eu não descansaria (além de que o mais certo seria eu só ter esse carro).

Uma coisa é certa e acho que tinha razão quando experimentei um S40 há um ano: foi uma sensação de "deja vu", mas com menos qualidade... :roll: E disse ao vendedor na altura, trocar por trocar, não, prefiro amealhar mais uns trocos e comprar um modelo de segmento superior (na altura estava virado para a XC60 por exemplo)... :roll: Outras coisas se meteram pelo caminho e acabei por manter o que tenho ainda hoje!

MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2011 9:48 am 
V8

Registado: Quarta Set 20, 2006 2:35 pm
Viatura Volvo: 850 R
Caro Cat24,

Estava mesmo a referir-me ao caso da caixa de velocidades,pois ela parece-me contada na 1a pessoa.

MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2011 10:17 am 
V8

Registado: Terça Set 19, 2006 12:20 pm
Curioso como é que com tantos problemas que o cat24 consegue encontrar em todas as pessoas que aborda na rua, aqui no fórum não tenhamos mais ninguém com esse problema.

Os S40/V50 tem os seus problemas conhecidos como todos os outros carros, mas também ha quem tenha gosto pessoal em fazer uma tempestade num copo de água, apenas porque é do contra e porque o novo importador não acedeu a um pedido efectuado.

Tenho na familia vários S40 I e V50 desde 2004, sendo o ultimo de 2010, e até hoje posso reportar os problemas dados:
V50 Prata 2.0D 2004 - Turbo substituido aos 60K (Garantia)
V50 Dourada 2.0D 2004 - Deposito de agua de limpa vidros com fuga (Substituído em garantia)
V50 Preta 2005 - Sem problemas até hoje
S40 preto 2006 1.6D - Tubo do intercooler furado (Reparação paga tenho ideia que o carro tinha na casa dos ~100.000 Km)
S40 Preto 2010 DRIVe - Necessário reprogramar Start7Stop. Por vezes não activava, ficando o carro a trabalhar.

Sorte ou não nem os famosos alternadores deram problemas por estes lados.

Cat24, eu não acho minimamente normal que uma pessoa que teve a V40 rebocada 4 vezes no espaço de 1 ano diga que foi um carro que só deu problemas no final de vida, e que um S40 que NUNCA teve que ser rebocado seja o pior carro de sempre, e que o problema que mais o chateia no carro seja a porcaria de uns faróis, quando depois alega que o carro esta sempre a entrar em safe mode.

Eu numa situação destas a ser verdade estava-me completamente a borrifar para os faróis.

A Volvo teve problemas de iluminação em alguns modelos, e esses problemas foram e são conhecidos e são verificados por vários utilizadores deste espaço nomeadamente, 440/460 1989-1994, S/V40 1996-2000, S/V/C70 1997-2000, e mesmo estes devido a forma como o espelhado envelhecia, levando a deterioração da intensidade e focagem da iluminação.

Desculpem o testamento, mas custa-me ver o tipo de imagem que um proprietário chateado esta a querer fazer passar dos S40/V50 quando todo o histórico de informação que recolho deste tipo de carros indica que são carros fiáveis, e económicos, e uma excelente opção e relação preço/qualidade, e esta imagem pode ser confirmada pelos muitos utilizadores deste espaço que são proprietários de carros idênticos, e de muitos outros que nem por aqui andam, mas que pela proximidade familiar ou de amigos vamos tendo feedback.

MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2011 7:42 pm 
V8

Registado: Sexta Jun 06, 2008 6:57 pm
Localidade: Évora
Viatura Volvo: 850 GLT
DRIVeR Escreveu:
Curioso como é que com tantos problemas que o cat24 consegue encontrar em todas as pessoas que aborda na rua, aqui no fórum não tenhamos mais ninguém com esse problema.

Os S40/V50 tem os seus problemas conhecidos como todos os outros carros, mas também ha quem tenha gosto pessoal em fazer uma tempestade num copo de água, apenas porque é do contra e porque o novo importador não acedeu a um pedido efectuado.

Tenho na familia vários S40 I e V50 desde 2004, sendo o ultimo de 2010, e até hoje posso reportar os problemas dados:
V50 Prata 2.0D 2004 - Turbo substituido aos 60K (Garantia)
V50 Dourada 2.0D 2004 - Deposito de agua de limpa vidros com fuga (Substituído em garantia)
V50 Preta 2005 - Sem problemas até hoje
S40 preto 2006 1.6D - Tubo do intercooler furado (Reparação paga tenho ideia que o carro tinha na casa dos ~100.000 Km)
S40 Preto 2010 DRIVe - Necessário reprogramar Start7Stop. Por vezes não activava, ficando o carro a trabalhar.

Sorte ou não nem os famosos alternadores deram problemas por estes lados.

Cat24, eu não acho minimamente normal que uma pessoa que teve a V40 rebocada 4 vezes no espaço de 1 ano diga que foi um carro que só deu problemas no final de vida, e que um S40 que NUNCA teve que ser rebocado seja o pior carro de sempre, e que o problema que mais o chateia no carro seja a porcaria de uns faróis, quando depois alega que o carro esta sempre a entrar em safe mode.

Eu numa situação destas a ser verdade estava-me completamente a borrifar para os faróis.

A Volvo teve problemas de iluminação em alguns modelos, e esses problemas foram e são conhecidos e são verificados por vários utilizadores deste espaço nomeadamente, 440/460 1989-1994, S/V40 1996-2000, S/V/C70 1997-2000, e mesmo estes devido a forma como o espelhado envelhecia, levando a deterioração da intensidade e focagem da iluminação.

Desculpem o testamento, mas custa-me ver o tipo de imagem que um proprietário chateado esta a querer fazer passar dos S40/V50 quando todo o histórico de informação que recolho deste tipo de carros indica que são carros fiáveis, e económicos, e uma excelente opção e relação preço/qualidade, e esta imagem pode ser confirmada pelos muitos utilizadores deste espaço que são proprietários de carros idênticos, e de muitos outros que nem por aqui andam, mas que pela proximidade familiar ou de amigos vamos tendo feedback.

Eu quero aplaudir... =D> =D> =D> =D> =D>

XC70 D5 2006 \:D/ \:D/ \:D/
850 GLT 1993
144 S 1971

MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2011 7:49 pm 
V8

DRIVeR Escreveu:

...

Desculpem o testamento, mas custa-me ver o tipo de imagem que um proprietário chateado esta a querer fazer passar dos S40/V50 quando todo o histórico de informação que recolho deste tipo de carros indica que são carros fiáveis, e económicos, e uma excelente opção e relação preço/qualidade,...

Contra factos nao há argumentos! =D>

MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2011 9:02 pm 
T5

Registado: Domingo Jun 01, 2008 11:53 am
Localidade: Loures
Viatura Volvo: V50 1.6D
Eu é como digo,até à data só tenho a dizer bem da minha V50,mas lá está cada caso é um caso. :roll:

MensagemEnviado: Segunda Jan 31, 2011 4:18 pm 
2.5T

DRIVeR Escreveu:

António Almeida, com as minhas sinceras desculpas, mas eu não me borrifo para os farois de um carro com 26.000 kms e que custam novos mais de 650€ + iva e mais a mão obra cada unidade e com o carro em garantia! Nem que vá á China...

A. Almeida, desculpe o texto intercalado em cima, mas como disse que não vou parar com este assunto, não tenho ficado OFF, enviei para a Suécia e para a Geely (sede) e hoje recebi este email da Suécia: (já sei que também foi entregue na Geely em mão no passado dia 28 Jan)

"Dear Mr ...,
Thank you for your email dated 30 January 2011 that was escalated to us from Bo Larsen.
In order for us to be able to investigate your case further we would kindly ask you to provide some more information.
Please send us an email with the VIN number of your vehicle (17 digits), the concerns you have and all your contact details.
We would like to take this opportunity to thank you for taking the time to contact us.
Yours sincerely,

Volvo Car Corporation

Customer Service

Global Customer Relations
Volvo Car Corporation
Dept. 57460/RBV1
SE-405 31 Goteborg
Sweden

Telephone +46-31-3250077
Fax +46-31-595555
gcr@volvocars.com
http://www.volvocars.com"

Além de já estar também a ser tratado por outras vias e para enviar a sede própria com todos os contras que possam surgir!

Não vou parar com esta novela e tenho todo o tempo e vagar do mundo, para este caso da Volvo Care nem sequer se dignar a responder ao cliente com problemas e que existem mais casos nos farois no mesmo concessionário aguardar resposta!

Um abraço e cumprimentos,

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: