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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 12:10 pm 
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ruidesousa Escreveu:
Existem marcas que recomendam a troca dos parafusos da cabeça e outras não referem a troca, mas por segurança qualquer mecânico que faça um bom trabalho recomenda sempre a montagem de novos parafusos. Os parafusos depois de apertados e com o tempo perdem a sua ductibilidade e podem partir durante o aperto, ficarem mais compridos e não dar um aperto correcto...etc Existem motores que depois do aperto da cabeça o motor têm de trabalhar x horas e levar o resto do aperto.

Abraço
Rui de Sousa

aqui está uma explicação quase correcta,como dizes algumas marcas não referem a troca dos pernes é por aguma razão

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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 6:49 pm 
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Paulo850r Escreveu:
VOLVRIN Escreveu:
Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

quem te contou essa



A logica é, ja que se esta a mexer no material eu é talvez meio milhao de macanicos axa que é o mais logico, nao é por 30/40€ que se vai deixar de meter pernes novos.
A tua resposta é muito indentica a que eu tinha comentado paulo, apenas muda os pernes quem quizer o motor nao vai deixar de trabalhar por isso só que depois as consequencias sao imprevisíveis.

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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 7:09 pm 
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quem te contou essa[/quote]


eu por exemplo... e mais uma duzia de mecânicos que conheço também...

estarão errados???[/quote]
estam e estás errado,não é essa a razão porque se troca os pernes de cabeça e se tu percebes de mecanica,como tentas mostrar pelos teus posts,sabes que eu tenho razão e se há alguma duvida bastar ver o que o autodata diz quanto á troca dos pernes de cabeça[/quote]


Não "Paulo850" eu nao percebo de mecanica apenas sou um curisoso de mecanica ate porque minha profissao é outra mas o facto é que demontei/abri e tornei a montar/fexar um motor de uma 850 t5 apenas com informaçoes tiradas aqui da net e ficou impecavel ja com 3mil km feitos sem qualquer problema ate agora, e olha que nao a deixo passar frio...

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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 7:21 pm 
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emilio Escreveu:
Sem desprezar a opiniao de ninguem, resolvi trocar os parafusos por dois motivos:
1-é a segunda vez que estou trocando a junta em meses.
2-existem poucos mecanicos especializados aqui no minha cidade e por esse motivo me cerco de todas a segurança possível
Agora faço mais 2 perguntas:
1- qual o torque(acho que voces dizem "binario") de aperto do cabeçote
2- Fiz uma inspeção completa tanto no cabeçote quanto nas camisas de cilindro e todas estão em perfeito estado. Será que terei um carro confiavel ainda ou é melhor vende-lo?

Muito obrigado



1ª aperto: 17nm

2ª aperto: 20nm

3ª aperto: 60nm

Por fim e com uma chave de angulos regulas e apertas para 130 graus.

Se tiveres alguma duvida ou questao entra em contacto comigo por "P.M.", em relaçao a ferramenta que é especifica para este motor se fores de perto posso te emprestar.

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MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 7:25 am 
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Indica aí a sequencia de aperto a quem está a montar..


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MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 9:14 am 
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Nao pude deixar de passar ao lado deste assunto.
Nao sou mecanico e o pouco que sei é bastante superficial mas faço questao em seguir escrupulosamente as recomendações de quem realmente sabe e percebe do assunto.

Dos mecanicos que conheci e conheço, quando o assunto é a troca de uma junta de cabeça, todos recomendam um teste completo á cabeça, seja reparada ou não, todos recomendam o faceamento da mesma e pernos novos . O porquê nao sei. Mas é o que ouço.


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MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 12:24 pm 
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não vale a pena bater mais no ceguinho...

agora para se acreditar naquilo que se diz terá de vir aí uma sumidade para se tirar as teimas...


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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 12:03 am 
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jp Escreveu:
Nao pude deixar de passar ao lado deste assunto.
Nao sou mecanico e o pouco que sei é bastante superficial mas faço questao em seguir escrupulosamente as recomendações de quem realmente sabe e percebe do assunto.

Dos mecanicos que conheci e conheço, quando o assunto é a troca de uma junta de cabeça, todos recomendam um teste completo á cabeça, seja reparada ou não, todos recomendam o faceamento da mesma e pernos novos . O porquê nao sei. Mas é o que ouço.

eu tambem não sou mecanico nem lá perto,mas trabalho directamente com eles e quando afirmo algo não é de leitura ou de ouvir mas sim de factos reais.

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 6:40 am 
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lb Escreveu:
Indica aí a sequencia de aperto a quem está a montar..


hehehehehehe...

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 6:46 am 
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Paulo850r Escreveu:
jp Escreveu:
Nao pude deixar de passar ao lado deste assunto.
Nao sou mecanico e o pouco que sei é bastante superficial mas faço questao em seguir escrupulosamente as recomendações de quem realmente sabe e percebe do assunto.

Dos mecanicos que conheci e conheço, quando o assunto é a troca de uma junta de cabeça, todos recomendam um teste completo á cabeça, seja reparada ou não, todos recomendam o faceamento da mesma e pernos novos . O porquê nao sei. Mas é o que ouço.

eu tambem não sou mecanico nem lá perto,mas trabalho directamente com eles e quando afirmo algo não é de leitura ou de ouvir mas sim de factos reais.



Não es mecanico paulo850r???
Mas olha que com a convicçao que afirmas as tuas teorias diria que es um mecanico e dos bons, trocar uma junta de cabeça de um motor com 225cv sem meter pernes novos e a leitura de um mecanico com muita e excelente experiencia

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 8:50 am 
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Se os construtores de automoveis, aqueles cromos dos livros que estudaram e continuam a estudar e a desenvolver os nossos pópós não se entendem, uns recomendam a troca outros não! mas voces é que sabem! agora entendam se e vejam lá quem tem razão!

cumprimentos


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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 9:26 am 
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Tal como o Paulo850R referiu, geralmente é necessário, porém caso não sejam pernos elásticos não é necessária a sua substituição.

Se forem pernos "normais", se não estiverem deformados, não há problema em usar os mesmos.

Agora, dado que o valor dos pernos em relação ao valor total da reparação é baixo, na dúvida troca-se (ou então aparece só na factura que foram trocados e ficam com os mesmos :evil: )...

Muito importante, é o aperto ser feito correctamente, e o reaperto passado alguns kms...

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 9:27 am 
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http://www.freeasestudyguides.com/a1_4.html

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 10:41 am 
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pedrovale Escreveu:
Tal como o Paulo850R referiu, geralmente é necessário, porém caso não sejam pernos elásticos não é necessária a sua substituição.

Se forem pernos "normais", se não estiverem deformados, não há problema em usar os mesmos.

Agora, dado que o valor dos pernos em relação ao valor total da reparação é baixo, na dúvida troca-se (ou então aparece só na factura que foram trocados e ficam com os mesmos :evil: )...

Muito importante, é o aperto ser feito correctamente, e o reaperto passado alguns kms...



1ª questão: Este motor não leva reaperto os 130 graus é o aperto final.
2ª questão: Quem numa reparaçao como esta e no motor em questao "850 t5" com "225cv" nao mudar os pernes nao sei se sera mecanico ou sapateiro.
3ª questão: só muda os pernes quem quizer tal como so muda o filtro de oleo em cada muda quem quizer, fica ao criterio de cada um ou aos €€€€€ da carteira de cada um.

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MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 10:58 am 
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VOLVRIN Escreveu:

1ª questão: Este motor não leva reaperto os 130 graus é o aperto final.
2ª questão: Quem numa reparaçao como esta e no motor em questao "850 t5" com "225cv" nao mudar os pernes nao sei se sera mecanico ou sapateiro.
3ª questão: só muda os pernes quem quizer tal como so muda o filtro de oleo em cada muda quem quizer, fica ao criterio de cada um ou aos €€€€€ da carteira de cada um.


1ª afirmação: Para serem questões, teria que ter interrogado algo....
2ª afirmação: Eu não critiquei a muda dos pernos, até porque nem li o tópico todo, sinceramente não sei se os mudou ou não... Se fosse no meu carro, com 340 mil km sem ser aberto, mudava...
3ª afirmação: Independentemente do valor do aperto final, eu tenho como costume, reapertar passado alguns quilómetros (ou horas de trabalho em banco).
4ª afirmação: Eu falei na generalidade e não num caso específico, respondi ao facto de afirmarem que é sempre necessário trocar os pernos quando se tira uma cabeça...

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