Fórum Volvo Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Quarta Set 17, 2014 3:24 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 12:10 pm 
2.5T

Registado: Segunda Fev 11, 2008 11:52 pm
Localidade: bnt
Viatura Volvo: v70 r awd
ruidesousa Escreveu:
Existem marcas que recomendam a troca dos parafusos da cabeça e outras não referem a troca, mas por segurança qualquer mecânico que faça um bom trabalho recomenda sempre a montagem de novos parafusos. Os parafusos depois de apertados e com o tempo perdem a sua ductibilidade e podem partir durante o aperto, ficarem mais compridos e não dar um aperto correcto...etc Existem motores que depois do aperto da cabeça o motor têm de trabalhar x horas e levar o resto do aperto.

Abraço
Rui de Sousa

aqui está uma explicação quase correcta,como dizes algumas marcas não referem a troca dos pernes é por aguma razão

volvo 850glt(R)-1995(dador de orgãos)

volvo v70R awd-1997

volvo 850R-1996(finalmente consegui)

volvo s70R-1998(em preparação)

MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 6:49 pm 
1.8

Registado: Domingo Fev 06, 2011 7:18 pm
Localidade: alverca
Viatura Volvo: 850 t5
Paulo850r Escreveu:
VOLVRIN Escreveu:
Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

quem te contou essa

A logica é, ja que se esta a mexer no material eu é talvez meio milhao de macanicos axa que é o mais logico, nao é por 30/40€ que se vai deixar de meter pernes novos.
A tua resposta é muito indentica a que eu tinha comentado paulo, apenas muda os pernes quem quizer o motor nao vai deixar de trabalhar por isso só que depois as consequencias sao imprevisíveis.

MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 7:09 pm 
1.8

quem te contou essa[/quote]

eu por exemplo... e mais uma duzia de mecânicos que conheço também...

estarão errados???[/quote]
estam e estás errado,não é essa a razão porque se troca os pernes de cabeça e se tu percebes de mecanica,como tentas mostrar pelos teus posts,sabes que eu tenho razão e se há alguma duvida bastar ver o que o autodata diz quanto á troca dos pernes de cabeça[/quote]

Não "Paulo850" eu nao percebo de mecanica apenas sou um curisoso de mecanica ate porque minha profissao é outra mas o facto é que demontei/abri e tornei a montar/fexar um motor de uma 850 t5 apenas com informaçoes tiradas aqui da net e ficou impecavel ja com 3mil km feitos sem qualquer problema ate agora, e olha que nao a deixo passar frio...

MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 7:21 pm 
1.8

emilio Escreveu:
Sem desprezar a opiniao de ninguem, resolvi trocar os parafusos por dois motivos:
1-é a segunda vez que estou trocando a junta em meses.
2-existem poucos mecanicos especializados aqui no minha cidade e por esse motivo me cerco de todas a segurança possível
Agora faço mais 2 perguntas:
1- qual o torque(acho que voces dizem "binario") de aperto do cabeçote
2- Fiz uma inspeção completa tanto no cabeçote quanto nas camisas de cilindro e todas estão em perfeito estado. Será que terei um carro confiavel ainda ou é melhor vende-lo?

Muito obrigado

1ª aperto: 17nm

2ª aperto: 20nm

3ª aperto: 60nm

Por fim e com uma chave de angulos regulas e apertas para 130 graus.

Se tiveres alguma duvida ou questao entra em contacto comigo por "P.M.", em relaçao a ferramenta que é especifica para este motor se fores de perto posso te emprestar.

MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 7:25 am 
R

Registado: Sábado Set 23, 2006 10:50 am
Indica aí a sequencia de aperto a quem está a montar..

MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 9:14 am 
T5

Registado: Sexta Set 22, 2006 8:16 pm
Localidade: Coimbra
Viatura Volvo: 480 + 740
Nao pude deixar de passar ao lado deste assunto.
Nao sou mecanico e o pouco que sei é bastante superficial mas faço questao em seguir escrupulosamente as recomendações de quem realmente sabe e percebe do assunto.

Dos mecanicos que conheci e conheço, quando o assunto é a troca de uma junta de cabeça, todos recomendam um teste completo á cabeça, seja reparada ou não, todos recomendam o faceamento da mesma e pernos novos . O porquê nao sei. Mas é o que ouço.

MensagemEnviado: Quarta Ago 17, 2011 12:24 pm 
R

Registado: Sábado Set 23, 2006 10:50 am
não vale a pena bater mais no ceguinho...

agora para se acreditar naquilo que se diz terá de vir aí uma sumidade para se tirar as teimas...

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 12:03 am 
2.5T

Registado: Segunda Fev 11, 2008 11:52 pm
Localidade: bnt
Viatura Volvo: v70 r awd
jp Escreveu:
Nao sou mecanico e o pouco que sei é bastante superficial mas faço questao em seguir escrupulosamente as recomendações de quem realmente sabe e percebe do assunto.

Dos mecanicos que conheci e conheço, quando o assunto é a troca de uma junta de cabeça, todos recomendam um teste completo á cabeça, seja reparada ou não, todos recomendam o faceamento da mesma e pernos novos . O porquê nao sei. Mas é o que ouço.

eu tambem não sou mecanico nem lá perto,mas trabalho directamente com eles e quando afirmo algo não é de leitura ou de ouvir mas sim de factos reais.

volvo 850glt(R)-1995(dador de orgãos)

volvo v70R awd-1997

volvo 850R-1996(finalmente consegui)

volvo s70R-1998(em preparação)

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 6:40 am 
1.8

lb Escreveu:
Indica aí a sequencia de aperto a quem está a montar..

hehehehehehe...

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 6:46 am 
1.8

Paulo850r Escreveu:
jp Escreveu:

eu tambem não sou mecanico nem lá perto,mas trabalho directamente com eles e quando afirmo algo não é de leitura ou de ouvir mas sim de factos reais.

Não es mecanico paulo850r???
Mas olha que com a convicçao que afirmas as tuas teorias diria que es um mecanico e dos bons, trocar uma junta de cabeça de um motor com 225cv sem meter pernes novos e a leitura de um mecanico com muita e excelente experiencia

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 8:50 am 
2.5T

Registado: Quinta Dez 03, 2009 11:10 pm
Localidade: Santarém
Viatura Volvo: V70480S80
Se os construtores de automoveis, aqueles cromos dos livros que estudaram e continuam a estudar e a desenvolver os nossos pópós não se entendem, uns recomendam a troca outros não! mas voces é que sabem! agora entendam se e vejam lá quem tem razão!

cumprimentos

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 9:26 am 
R

Registado: Sexta Mar 07, 2008 1:12 am
Localidade: Alfena
Viatura Volvo: S70 T5
Tal como o Paulo850R referiu, geralmente é necessário, porém caso não sejam pernos elásticos não é necessária a sua substituição.

Se forem pernos "normais", se não estiverem deformados, não há problema em usar os mesmos.

Agora, dado que o valor dos pernos em relação ao valor total da reparação é baixo, na dúvida troca-se (ou então aparece só na factura que foram trocados e ficam com os mesmos :evil: )...

Muito importante, é o aperto ser feito correctamente, e o reaperto passado alguns kms...

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 9:27 am 
R

Links úteis:

http://www.freeasestudyguides.com/a1_4.html

http://www.acl.co.nz/Tech/Torque%20To%20Yield%20Headbolts.pdf

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 10:41 am 
1.8

pedrovale Escreveu:
Tal como o Paulo850R referiu, geralmente é necessário, porém caso não sejam pernos elásticos não é necessária a sua substituição.

Se forem pernos "normais", se não estiverem deformados, não há problema em usar os mesmos.

Agora, dado que o valor dos pernos em relação ao valor total da reparação é baixo, na dúvida troca-se (ou então aparece só na factura que foram trocados e ficam com os mesmos :evil: )...

Muito importante, é o aperto ser feito correctamente, e o reaperto passado alguns kms...

1ª questão: Este motor não leva reaperto os 130 graus é o aperto final.
2ª questão: Quem numa reparaçao como esta e no motor em questao "850 t5" com "225cv" nao mudar os pernes nao sei se sera mecanico ou sapateiro.
3ª questão: só muda os pernes quem quizer tal como so muda o filtro de oleo em cada muda quem quizer, fica ao criterio de cada um ou aos €€€€€ da carteira de cada um.

MensagemEnviado: Quinta Ago 18, 2011 10:58 am 
R

VOLVRIN Escreveu:

1ª questão: Este motor não leva reaperto os 130 graus é o aperto final.
2ª questão: Quem numa reparaçao como esta e no motor em questao "850 t5" com "225cv" nao mudar os pernes nao sei se sera mecanico ou sapateiro.
3ª questão: só muda os pernes quem quizer tal como so muda o filtro de oleo em cada muda quem quizer, fica ao criterio de cada um ou aos €€€€€ da carteira de cada um.

1ª afirmação: Para serem questões, teria que ter interrogado algo....
2ª afirmação: Eu não critiquei a muda dos pernos, até porque nem li o tópico todo, sinceramente não sei se os mudou ou não... Se fosse no meu carro, com 340 mil km sem ser aberto, mudava...
3ª afirmação: Independentemente do valor do aperto final, eu tenho como costume, reapertar passado alguns quilómetros (ou horas de trabalho em banco).
4ª afirmação: Eu falei na generalidade e não num caso específico, respondi ao facto de afirmarem que é sempre necessário trocar os pernos quando se tira uma cabeça...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: