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MensagemEnviado: Sexta Jul 29, 2011 5:55 am 
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Gastaria de saber se é extremamente necessário trocar os parafusos do cabeçote quando se substitui a junta. Estou trocando no meu s70 t5 e é muito dificil encontrar esses parafusos no Brasil
Muito obrigado

não é obrigatorio,podes montar os mesmos

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MensagemEnviado: Sexta Jul 29, 2011 9:14 am 
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sorry.....

quando se tira a cabeça, mete-se parafusos novos...

eles já foram "esticados"..


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MensagemEnviado: Sábado Jul 30, 2011 2:37 pm 
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sorry.....

quando se tira a cabeça, mete-se parafusos novos...

eles já foram "esticados"..


desculpa,discordo,volto a dizer que não é obrigatorio,vê no auto data o que vem lá escrito e falo por experiencia propria

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MensagemEnviado: Sábado Jul 30, 2011 3:32 pm 
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e eu também falo por experiência própria..


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MensagemEnviado: Sábado Jul 30, 2011 7:00 pm 
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e eu também falo por experiência própria..


então queres dizer que já viste partir ou comprido de mais um perne de cabeça de um motor volvo a gasolina,olha por mim já passou alguns e eu nunca vi,mas tudo pode acontecer tipo defeito do material

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MensagemEnviado: Sábado Jul 30, 2011 8:13 pm 
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o que eu já vi foi roscas meio passadas e voltar a apertar não compensa...

mas eu faço à minha maneira e não deixo nos meus carros fazerem como querem muitas vezes; já paguei dinheiro a mais por haver meninos a dizerem que "ai e tal não vale a pena"...

quando os desmonto é que vejo como estão...


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MensagemEnviado: Sábado Ago 13, 2011 9:11 am 
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Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

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MensagemEnviado: Domingo Ago 14, 2011 12:05 pm 
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VOLVRIN Escreveu:
Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

quem te contou essa

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MensagemEnviado: Domingo Ago 14, 2011 6:46 pm 
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Paulo850r Escreveu:
VOLVRIN Escreveu:
Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

quem te contou essa



eu por exemplo... e mais uma duzia de mecânicos que conheço também...

estarão errados???


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MensagemEnviado: Domingo Ago 14, 2011 9:35 pm 
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Paulo850r Escreveu:
VOLVRIN Escreveu:
Quando se muda uma junta de cabeça obrigatoriamente deve-se tambem mudar todos os pernes novos, e porque???
Os pernes que lá estao derivado aos aquecimenteos e ao aperto interior perdeu a elasticidade, como tal se meter novos pernes vai almentar a elastecidade e nao se tem o problema de possivelmente vir a estalar a cabeça precisamente derivado a falta dessa elastecidade.

quem te contou essa



eu por exemplo... e mais uma duzia de mecânicos que conheço também...

estarão errados???

estam e estás errado,não é essa a razão porque se troca os pernes de cabeça e se tu percebes de mecanica,como tentas mostrar pelos teus posts,sabes que eu tenho razão e se há alguma duvida bastar ver o que o autodata diz quanto á troca dos pernes de cabeça

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MensagemEnviado: Domingo Ago 14, 2011 9:40 pm 
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e a tua oficina fica onde???


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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 12:11 am 
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Sem desprezar a opiniao de ninguem, resolvi trocar os parafusos por dois motivos:
1-é a segunda vez que estou trocando a junta em meses.
2-existem poucos mecanicos especializados aqui no minha cidade e por esse motivo me cerco de todas a segurança possível
Agora faço mais 2 perguntas:
1- qual o torque(acho que voces dizem "binario") de aperto do cabeçote
2- Fiz uma inspeção completa tanto no cabeçote quanto nas camisas de cilindro e todas estão em perfeito estado. Será que terei um carro confiavel ainda ou é melhor vende-lo?

Muito obrigado


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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 12:21 am 
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Existem marcas que recomendam a troca dos parafusos da cabeça e outras não referem a troca, mas por segurança qualquer mecânico que faça um bom trabalho recomenda sempre a montagem de novos parafusos. Os parafusos depois de apertados e com o tempo perdem a sua ductibilidade e podem partir durante o aperto, ficarem mais compridos e não dar um aperto correcto...etc Existem motores que depois do aperto da cabeça o motor têm de trabalhar x horas e levar o resto do aperto.

Abraço
Rui de Sousa

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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 8:35 am 
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emilio Escreveu:
Sem desprezar a opiniao de ninguem, resolvi trocar os parafusos por dois motivos:
1-é a segunda vez que estou trocando a junta em meses.
2-existem poucos mecanicos especializados aqui no minha cidade e por esse motivo me cerco de todas a segurança possível
Agora faço mais 2 perguntas:
1- qual o torque(acho que voces dizem "binario") de aperto do cabeçote
2- Fiz uma inspeção completa tanto no cabeçote quanto nas camisas de cilindro e todas estão em perfeito estado. Será que terei um carro confiavel ainda ou é melhor vende-lo?

Muito obrigado


1º - isso deve duas ou três fases de aperto (e é torque);
2º - a ordem de aperto tem que ser respeitada;
3º - os valores estão de certeza num manuel Haynes
4º - se perguntares ao Alcino ele deve saber isso de cor.
5º - as válvulas foram rodadas?
6º - a cabeça foi faceada?
7º - a cabeça foi à pressão?
8º - os bronzes das bielas foram mudadas na mudança de junta? (se foi só junta em principio não precisa)
9º - as camisas não têm calo cá em cima?
10º - tiraram o carvão a isso tudo??

"2" - se isso estiver em condições e for bem feito vale a pena ficar, mas senão for, é arranjar mesmo como deve ser ou vendê-lo; porque razão foi mudada a junta 2 vezes???


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MensagemEnviado: Segunda Ago 15, 2011 8:38 am 
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ruidesousa Escreveu:
Existem marcas que recomendam a troca dos parafusos da cabeça e outras não referem a Existem motores que depois do aperto da cabeça o motor têm de trabalhar x horas e levar o resto do aperto.

Abraço
Rui de Sousa



desde há algum tempo que já não se torna necessário fazer o reaperto nos 1500 km´s posteriores; mas é de "ver" quanto mais não seja para ficar descansado..


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