Fórum Volvo Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Sábado Out 25, 2014 6:49 am

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Quinta Abr 30, 2009 8:36 pm 
1.6d

Registado: Domingo Abr 27, 2008 11:24 pm
Localidade: vila nova de gaia
Viatura Volvo: 460T
boas pessoal
adquiri hoje um volvo 460 turbo mas nao consegu polo a trabalhar pois nao xega gasulina a torre de injecçao, o carro ta parado a uns anitos ja ta em muito bom estado geral.
pode ser da bomba de gasulina?? verifiquei o fusivel e tava bem. :? se for da bomba.. onde é que ela fica situada e o que fazer pra saber se é ou nao

obrigado

MensagemEnviado: Quinta Abr 30, 2009 10:50 pm 
2.0d

Registado: Domingo Fev 15, 2009 6:58 pm
Localidade: braga
Viatura Volvo: 850 GLE
boas :) sim, provavelmente e da bomba de gasolina :( agora e assim se for bomba mecanica fica situada na cabeça do motor, se for electrica e no depósito de combustivel
a bomba electrica fica bem + cara do que a mecanica :( mas talvez arranjes uma usada :D sempre e + barato :wink: felicidade com esse teu 460 sao bons carros 8) nao desanimes :wink: bom fim semana

MensagemEnviado: Sexta Mai 01, 2009 2:17 am 
1.6d

este é o 460 turbo o motor pelas referencias é igual nos 440 / 460 /480 turbo disseram-me k era electrica e k a do 1.7 injeçao era igual se for eu tenho mais 2 460injecçao pra peças aki a beirinha de casa alguem me sabe diser como saber kual é a bomba e/ou o que fazer caso esteja agarrada se dá pra lhe dar alguem tratamento ou limpeza pra fikar purreira é que só nao trousse o carro pra casa hoje porque a bomba nao funcionou nem sequer ar pelo tubo da gasulina

MensagemEnviado: Sexta Mai 01, 2009 6:01 pm 
2.0d

Registado: Domingo Fev 15, 2009 6:58 pm
Localidade: braga
Viatura Volvo: 850 GLE
se for electrica esta situa-se no depósito combustivel normalmente nao tem reparaçao mas experimenta da-lhe duas pancadas em cima :mrgreen: ja resultou comigo embora para pouco tempo depois de 2 meses tive que substituir a mesma

MensagemEnviado: Domingo Mai 03, 2009 9:58 pm 
1.6d

pessoal verefikei a bomba e tava boa :? :?
vi k nao xegava corrente nem as velas nem a bomba de combustivel é por isso que nao puxava, na caixa k tem os relés faltame lá 2 relés e fusiveis ta td bom reparei tambem que o computador de bordo deixou de trabalhar :? :? :? tava a trabalhar no primeiro dia no sabado quando fui la ja nao aparecia nada :? :? :?

alguem me pode ajudar :oops: :oops: :oops:

MensagemEnviado: Segunda Mai 04, 2009 12:34 pm 
1.6d

Registado: Quarta Ago 20, 2008 6:37 pm
Localidade: porto
Viatura Volvo: 960 turbo
Ve se a ficha de ligação a bomba nao esta calcinada,como esteve parado muito tempo pode ter isolado. Senao ve se a relé da bomba atraca quando ligas a ignição.

MensagemEnviado: Terça Mai 05, 2009 12:12 am 
1.6d

bem hoje foi mais um dia a volta do meu volvo
o electricista teve a ver e disse k nao havia qualquer problema a nivel de equipamento ou seja que o problema que tenho é algum fio traçado ou curtado, alguma relé em falta ou estragada ou ate mesmo algum fio ruído por um rato lool

na caixa das relés faltame lá duas relés e no sitio duma tem la um chanfro com uma pecita de ferro a ligar dois bordos, os relé k faltam sao os dois mais xegados a torre de suspensao nao sei de que serao pois nao tem esquema nem tenho eu o esquema pra ver

alguem me puderá diser de que sao estes relés em falta??

MensagemEnviado: Quarta Mai 06, 2009 4:12 pm 
1.6d

bem hj foi mais umas horitas a volta do bixaroco.. tive a ver as relés a beira do porta-luvas e tem la uma relé grand com uma ficha vermelha que me cheirou um bocado a queimado entao dicidi esperimentar outra igual, pedi a um amigo k tem um volvo 460 atmosferico e desmontamos akilo mas nao tinha la essa relé será k é esse relé k me impede de xegar corrente a bobina e a bomba de gasulina???

MensagemEnviado: Quarta Mai 06, 2009 4:18 pm 
T5

Registado: Segunda Jul 21, 2008 12:37 am
Localidade: Lisboa
Não sei se haverá por aqui, mas a primeira coisa que precisas, antes de começar a disparar para o ar a ver se acertas no problema, é encontrar o workshop manual para o teu carro. Depois vê nesse manual, o esquema eléctrico. Indicam os passos a seguir e os locais onde deves procurar para resolver essa situação.

Boa sorte!

MensagemEnviado: Quarta Mai 06, 2009 10:05 pm 
V8

Registado: Terça Set 19, 2006 1:18 pm
Localidade: Coimbra
Viatura Volvo: C70 Coupé
Essas relés têm que estar OK.

Ouves a "disparar" ?

"Cars are driven by people. The guiding principle behind everything
we make at Volvo, therefore, is - and must remain - safety."

Assar Gabrielsson and Gustaf Larson, the founders of Volvo

MensagemEnviado: Quarta Mai 06, 2009 10:43 pm 
1.6d

Levi Escreveu:
Essas relés têm que estar OK.

Ouves a "disparar" ?

nepia nao se ouve a disparar tem la 4 fixas ligadas a relés 2 pretas uma branca e uma vermelha onde tem a tal relé maior, no 460 do meu colega nao tem nenhuma dessas relés ligadas tao la simplesmente as fixas e a fixa vermelha nem seker está lá, tou a falar das relés a beira da centralina (por traz do porta luvas)

MensagemEnviado: Quarta Mai 06, 2009 10:56 pm 
V8

Registado: Terça Set 19, 2006 1:18 pm
Localidade: Coimbra
Viatura Volvo: C70 Coupé
Os atmosféricos são diferentes.

Como já disseram para trás, tens de arranjar os esquemas e medir valores.

"Cars are driven by people. The guiding principle behind everything
we make at Volvo, therefore, is - and must remain - safety."

Assar Gabrielsson and Gustaf Larson, the founders of Volvo

MensagemEnviado: Domingo Mai 17, 2009 7:03 pm 
1.8

Registado: Terça Jun 17, 2008 7:27 pm
Localidade: Penela
Viatura Volvo: 760 e 440
Corrente na bobine :cry: :cry: Já tive um problema desses e virei o meu 440 GLT de pernas para o ar para dar com o problema, mas o lado bom da coisa é que fiquei a conhecer bem o esquema eléctrico do carro. Ou não. Fora de brincadeiras porque esses ploblemas dão grande chatice ao pessoal, os ralés que dizem respeito à bomba estão situados à frente, por baixo do porta luvas (portanto, no lado direito) e a bomba de gasolina está situada atrás, dentro do depósito. Se tens a máquina num electrecista ele à partida sabe ver essa coisas, se não e se não pescsa nada do assunto, é melhor pensar em levar a máquina a um.
Se pelo contrário até tens umas luzes da matéria, então vê se chega corrente aos ralés e depois procura saber quais os fios que chegam à bomba para fazer um "chante" à frente de modo a saber se chega corrente à bomba. Mediante os resultados tens algumas hipóteses possiveis mas já sabes como as descartar. Ex: Chega corrente à bomba e ela não mexe, ou está avariada ou os contactos estão isolados. Atenção que para ela funcionar não precisa só de corrente. O circuito negativo também não deve estar isolado.
Uma outra hipotese, que eu já ouvi falar aqui no fórum,e que há um desse ralés que corta a gasolina, uma seguraça digamos, quando o carro aquece em demasia.
"Ainda não trabalhou, não pode ter aquecido"
Eu sei, mas o dito ralé pode ter ficado "colado"
Não é para desanimares, mas vai dar um bocado de trabalho, mas o importante é que vais conseguir, nem que para isso tenhas que virar o carro de avesso como eu :mrgreen:
Abraços e dá noticia dos acontecimentos

MensagemEnviado: Sexta Dez 31, 2010 6:44 am 
2.0d

Registado: Sexta Dez 31, 2010 6:12 am
Localidade: bragança,portugal
Viatura Volvo: 440 turbo
se o computador de bordo nao funciona é um fusivel k fica na caixa de fusiveis do lado eskerdo,abres o capot memo encostado ao vidro da frente,o meu é um 440turbo e tb ja m aknteceu isso :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: