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MensagemEnviado: Segunda Ago 22, 2011 11:53 am 
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boas,

Desde de algum tempo que o meu volvo 460 turbo anda com problemas.. quando começa a aquecer parece que a gasolina deixa de conseguir passar e ele começa aos saltos... decidi colocar um liquido de refrigeraçao redex e desde de aí o carro melhorou...
Ontem fui fazer um percurso maior e ele voltou ao mesmo...

Alguem ja teve o mesmo problema?? como resolveu?

alguem sabe qual e o liquido de refrigeraçao adequado para volvos 460 turbo?

obrigado


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MensagemEnviado: Segunda Ago 22, 2011 12:44 pm 
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Sinceramente acho que isso nao tem a ver com o aquecimento.

Qual a temperatura normal a que o carro costuma andar? 80ºC?
Antes de continuar, na minha simples opinião, o melhor liquido de refrigeração é, ou o original Volvo já preparado, ou um bom anticongelante concentrado de boa marca (normalmente não são baratos) misturado na proporção de 30 a 35% com o restante em agua destilada. A juntar a isto, o liquido do radiador deve-se mudar de 3 em 3 anos de forma a manter a conservação de tubagens e galerias.

Agora o problema. Nao é a bomba de gasolina? quantos quilometros tem o carro? Isso acontece quando a bomba está a dar as ultimas :wink:

As velas sao volvo? Se nao forem as originais um carro com cabos de vela já mediocres pode dar esse sintoma. O conjunto de originais custa cerca de 20€ e sao as melhores que se podem por nestes motores.

A maf está afinada?


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MensagemEnviado: Segunda Ago 22, 2011 8:52 pm 
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Bem o carro costuma andar a cerca de 90 graus, o liquido de radiador foi mudado a 8 dias, quanto a bomba nao me leva muito a crer, pois quando o carro agora so começa a trabalhar mal em distancias maiores...

O que me leva a acreditar que e o liquido refrigerante e por o ter mudado e o problema diminuiu.... agora vou mudar para o liquido original volvo, para ver se o problema acaba, senao partesse para as outras ipoteses..

Obrigado JP


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MensagemEnviado: Terça Ago 23, 2011 3:05 pm 
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Antes de tudo o mais, se fosse eu, primeiro via o conjunto de ignição (cabos, distribuidor, e muito importante as velas) e a bomba de gasolina. Se o carro anda constantemente a 90ºC parece-me um pouco elevado em relaçao ao normal que é de 80 a 82 mas mesmo assim essa temperatura nao é motivo para o motor falhar.


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MensagemEnviado: Terça Set 06, 2011 9:43 pm 
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Pois JP,

Tambem concordo contigo, sobretudo na parte das velas. Colocar novas e de origem.


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